Portugueses conhecem adversários no qualifying do Australian Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva e João Domingues, os cinco tenistas portugueses com participação garantida no Australian Open, ficaram este domingo a conhecer os primeiros adversários na fase de qualificação do primeiro torneio do Grand Slam de 2022.

Número 140 do ranking ATP, João Sousa defende o estatuto de 17.º cabeça de série e vai defrontar na primeira ronda o francês Manuel Guinard (243.º).

Nuno Borges (194.º) estará pela primeira vez num torneio do Grand Slam e terá como primeiro adversário o belga Ruben Bemelmans, ex-top 100 e atual 212.º.

Gastão Elias (217.º), que regressa à Austrália pela primeira vez desde 2018, vai medir forças com Ernests Gulbis, letão que ocupa o 191.º lugar da hierarquia e já foi top 10.

Frederico Silva (240.º), que há um ano se tornou no primeiro homem português a ultrapassar o qualifying do Australian Open (mas em Doha, no Qatar), medirá forças com o japonês Go Soeda (247.º).

E João Domingues (248.º) terá como primeiro adversário o indiano Yuki Bhambri (1050.º), que joga com ranking protegido (já foi 138.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share