Simona Halep e Amanda Anisimova celebram títulos de campeãs em Melbourne

A romena Simona Halep (20.ª) e a norte-americana Amanda Anisimova (78.º) concluíram da melhor forma possível a primeira semana da temporada, ao sagrarem-se campeãs das duas provas do circuito feminino que se desenrolaram, em simultâneo, em Melbourne. Enquanto a primeira era desde logo uma das fortes candidatas ao título, a segunda deixou para trás jogadoras mais credenciadas para chegar à conquista.

Segunda pré-designada do torneio, Simona Halep protagonizou uma exibição muito convincente no derradeiro embate desta manhã que a opôs à russa Veronika Kudermetova (31.º) e fechou as contas ao fim de uns curtos 75 minutos. Certo é que iniciou ambos os parciais em desvantagem, com quebras sofridas na fase inicial, mas em ambos soube dar a volta para anotar o triunfo de 6-2 e 6-3.

Trata-se do regresso da jogadora da Roménia aos títulos, sensivelmente dois anos depois da vitória no Dubai. Este, que representa o 23.º troféu do curriculum, permite que Simona Halep conquiste importantes posições na tabela mundial, de olhos postos num regresso ao top 10: com esta semana irrepreensível, vai fixar-se no 15.º posto.

Na outra final jogada em Melbourne, Amanda Anisimova não teve um compromisso tão autoritário e para respirar de alívio precisou de batalhar ao longo de mais de duas horas. Diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (107.ª), a jovem de 20 anos deu uma boa réplica a um desastroso segundo parcial, para no derradeiro deles alcançar a vitória por 7-5 1-6 e 6-4.

Este desfecho marca igualmente o fim de um considerável interregno no que toca a títulos somados no WTA Tour: Anisimova soma o segundo êxito da carreira ao mais alto nível, depois de em 2019 se ter estreado a vencer em Bogotá. Esta semana em Melbourne permite-lhe relançar-se na tabela hierárquica – onde já ocupou a 21.ª posição -, rumo ao 60.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share