Djokovic está livre por agora, mas ministro considera revogação do visto

O sérvio Novak Djokovic é, por agora, um homem livre. O juiz Anthony Kelly deu a “vitória” ao tenista sérvio na audiência em que este procurava combater o cancelamento do seu visto para entrar em Melbourne. Ainda assim, a história não deverá terminar por aqui.

Logo após a decisão de Kelly, um dos advogados do Governo australiano declarou que o Ministro da Imigração, Alex Hawke, poderia utilizar “poderes pessoais” para manter a decisão sobre a deportação de Novak Djokovic. De acordo com as informações que vão sendo veiculadas pela imprensa internacional, o Ministro confirmou que está a considerar revogar o visto do sérvio.

Entretanto, de acordo com o jornal The Age, Novak Djokovic está livre para abandonar os escritórios da sua equipa legal, em Melbourne. O número um mundial estaria a aguardar perante a possibilidade de ser novamente detido, mas Alex Hawke decidiu não fazer uso da janela de quatro horas que tinha para ordenar a revogação imediata do visto.

Apesar de Hawke ter declinado a janela de quatro horas, isto não significa que Djokovic está “fora de perigo”. A referida janela, ao abrigo de um artigo sobre migração presente nas leis australianas, obrigaria a que Novak Djokovic fosse novamente interrogado dentro das quatro horas estipuladas. Alex Hawke recusou fazê-lo, mas “o processo continua em curso” e o Ministro da Imigração australiano poderá mesmo avançar para a revogação do visto do tenista sérvio.

A última palavra do dia de hoje em relação ao assunto deverá pertencer a Novak Djokovic. De acordo com a BBC, o líder do ranking ATP vai dar uma conferência de imprensa a partir das 13 horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share