Nick Kyrgios testa positivo à covid-19 mas ainda sonha com Australian Open

O embate entre Nick Kyrgios e Fabio Fognini era o prato forte da ronda de abertura do ATP 250 de Sidnei, mas o covid-19 veio estragar os planos: o tenista australiano testou positivo e foi forçado a desistir de uma das últimas provas de preparação para o Australian Open. Quanto à participação no primeiro Major da temporada, encontra-se ainda dentro das possibilidades.

O jogador de Camberra – que entretanto foi substituído pelo lucky-loser alemão Daniel Altmaier no evento onde ia atuar -, anunciou nas redes sociais a indesejada notícia: “Olá a todos, quero ser claro e transparente para todos. A razão que me forçou a desistir de Sidnei foi porque testei positivo à covid-19. Sinto-me saudável e neste momento sem sintomas. Desejo-vos do melhor e que fiquem seguros onde quer que estejam. Se tudo correr bem, veio-nos no Australian Open.”

Na melhor das hipóteses, Nick Kyrgios vai deixar o isolamento ao final de sete dias, o que coincide com os primeiros foguetes do Australian Open, a 17 de janeiro. Mesmo que só possa concluir a quarentena nessa data – e já estando a testar negativo -, o jogador da casa pode fazer a sua estreia no dia seguinte, também dedicado à primeira eliminatória em Melbourne Park.

Sorte distinta teve Jenson Brooksby: o jovem norte-americano, que foi uma das grandes revelações da temporada passada, ia embarcar esta segunda-feira para os antípodas, mas um teste positivo impediu-o de fazer a estreia no Australian Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share