Djokovic “provavelmente não sabia” que tinha covid-19 quando participou em eventos, afirma a mãe

Dijana Djokovic, mãe de Novak Djokovic, afirmou esta quarta-feira, numa entrevista ao programa australiano Sunrise, que o filho “provavelmente não sabia” que tinha testado positivo à covid-19 quando participou em eventos públicos em Belgrado.

Questionada sobre um dos assuntos do momento, a mãe do número um mundial respondeu que “ele não sabia [que estava positivo], porque quando soube isolou-se”. E acrescentou: “Mas não tenho muito mais a dizer, o melhor é perguntarem-lhe a ele.”

A confirmar-se o teste positivo à covid-19 que Novak Djokovic e a sua equipa de advogados afirmam ter sido realizado no dia 16 de dezembro (o resultado chegou horas depois), os acontecimentos dos dias seguintes mostram que o sérvio não cumpriu o período de isolamento necessário (14 dias): a 17 de dezembro participou numa cerimónia de entrega de prémios a crianças e a 18 de dezembro foi entrevistado presencialmente pelo L’Équipe, que há três dias denunciou a situação.

Para além destes acontecimentos, Djokovic também se deixou fotografar em plenas ruas de Belgrado ao lado do compatriota Petar Djordjic, jogador de andebol do Benfica. A fotografia foi partilhada pelo próprio jogador no Instagram a 25 de dezembro, dois dias depois de ter chegado à capital do país para passar a quadra natalícia com a família. E há registos do tenista sérvio a “trocar bolas” com uma criança no mesmo dia.

Na segunda-feira, o irmão de Novak Djokovic, Djordje, interrompeu a conferência de imprensa organizada pela família quando foi colocada uma questão sobre o teste positivo realizado e conhecido no dia 16 de dezembro. Já esta terça-feira, soube-se que o número um mundial cometeu “uma ofensa grave” ao omitir uma viagem (de Belgrado para Marbella) no preenchimento da declaração de viagem obrigatória antes do voo para a Austrália.

Horas depois, os alemães do Der Spiegel afirmaram ter provas de que o teste positivo foi falsificado com ajuda das autoridades sérvias

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share