Serviço desastroso custa a Sabalenka novo afastamento precoce em Adelaide

Soaram os alarmes. Depois de uma estreia para esquecer na nova temporada, onde assinou 18 duplas faltas e foi derrotada por Kaja Juvan em Adelaide, Aryna Sabalenka voltou a sofrer um dissabor na cidade australiana, que acolhe um evento WTA pela segunda semana consecutiva. Com o Australian Open à porta, a número dois mundial voltou a mostrar problemas com o serviço e acabou derrotada na estreia por Rebecca Peterson (93.ª WTA) por 5-7, 6-1 e 7-5.

Tal como no encontro da semana passada frente a Juvan, o serviço voltou a ser um problema para a tenista bielorrussa, que perdeu a confiança no ‘saque’ de tal forma que chegou a servir por baixo com frequência para conseguir iniciar o ponto. Durante o terceiro set, quando o resultado indicava 4-4, Sabalenka chegou mesmo a soltar algumas lágrimas por entre a frustração.

No final, a primeira cabeça de série da prova encerrou o embate com 21 duplas faltas — leva 39 em apenas dois encontros em 2022 — e mais de 50 erros não-forçados, um dos quais um smash a meio do court que saiu muito longo e ofereceu o match point a Peterson, que beneficiou depois de uma bola na rede por parte da adversária para festejar.

Na véspera do primeiro Grand Slam da temporada, para o qual é considerada uma das favoritas, Aryna Sabalenka não vai dando sinais animadores. A bielorrussa continua sem vencer na nova época, mas os problemas ao nível do serviço serão certamente mais preocupantes nesta altura.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share