Governo espanhol nega investigação a Djokovic depois de reconhecer que sérvio não apresentou requisição obrigatória

O governo espanhol confirmou que não recebeu qualquer pedido de Novak Djokovic para entrar no país no final de dezembro de 2021, uma condição essencial para os cidadãos da Sérvia que não estejam totalmente vacinados contra a covid-19, mas ao contrário do que foi noticiado na noite de quarta-feira não estará a investigar o assunto.

De acordo com a versão europeia do Politico, meio de comunicação fundado nos EUA, um porta-voz do ministro do Interior espanhol refutou o que tinha sido avançado pela rádio COPE: “A informação é falsa. Nem o governo ordenou, nem está a haver nenhuma investigação policial relacionada com o atleta.”

Apesar de não estar a investigar, na quarta-feira o Ministério de Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação de Espanha confirmou à COPE que não recebeu qualquer pedido de Djokovic para entrar no país. Desde o dia 20 de setembro que os cidadãos da Sérvia precisam de apresentar ou o certificado de vacinação completa ou uma autorização especial para serem autorizados a pisar solo espanhol.

De acordo com a mesma rádio, as autoridades acreditam que mesmo que Djokovic tivesse dado entrada ao pedido não teria motivos que justificassem a sua entrada em Espanha, uma vez que não estando vacinado a única excessão a que teria direito seria a que contempla a participação em provas desportivas de alto nível — mas em Marbella apenas treinou, não competiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share