Governo australiano confirma: Djokovic proibido de entrar no país durante três anos

Novak Djokovic, o maior campeão do Australian Open na Era Open (nove títulos), está proibido de entrar na Austrália até janeiro de 2025, ano em que já terá cumprido o 37.º aniversário.

A punição foi confirmada por Karen Andrews, ministra dos Assuntos Internos, ao programa matinal Today: “O cancelamento do visto foi decidido pelo Tribunal Federal e como resultado ele será banido de entrar no país durante três anos”, afirmou horas depois de ter sido anunciada a deportação de Djokovic.

“Existem algumas situações que podem ser revistas, mas neste momento é tudo hipotético. Qualquer pedido será analisado tendo em conta os seus méritos”, concluiu a responsável do governo australiano.

Novak Djokovic é o maior campeão masculino da história do Australian Open, com nove títulos, à frente de Roger Federer e Roy Emerson (ambos com seis, embora os do australiano tenham sido conquistados antes do início da Era Open, em 1968).

Na galeria de campeãs há uma tenista com mais títulos do que o sérvio: Margaret Court, mas sete das 11 conquistas da australiana aconteceram no período anterior a 1968. No que diz respeito à Era Open, Serena Williams lidera de forma destacada com sete conquistas, ou seja, apenas é superada por Djokovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share