Medvedev agarra a pressão e dá o primeiro passo rumo à história

Daniil Medvedev seria um dos principais candidatos ao título em qualquer cenário, mas com a ausência de Novak Djokovic assumiu o estatuto de grande favorito e a pressão não parece abalar o russo, que um ano depois de ter disputado a final regressou esta terça-feira ao Australian Open com uma vitória em sets diretos.

Num dos primeiros encontros do dia, o número dois mundial impôs-se ao suíço Henri Laaksonen (91.º) com os parciais de 6-1, 6-4 e 7-6(3).

Com hipóteses de sair de Melbourne como líder do ranking (“basta” ser campeão), Medvedev está “muito mais confiante” do que quando desenhou a caminhada da primeira final e não nega a pressão — pelo contrário: “Gosto da pressão, gosto de jogar aqui, gosto destes courts.”

Se conquistar o troféu Norman Brookes no final da quinzena, o tenista russo fará história ao tornar-se no primeiro homem desde o começo da Era Open, em 1968, a conquistar os torneios primeiros títulos da carreira em torneios do Grand Slam em eventos consecutivos, depois de ter vencido o US Open em setembro.

O próximo passo dessa caminhada poderá ter de ser feito frente a um dos favoritos do público, caso Nick Kyrgios ultrapasse Liam Broady ainda esta terça-feira.

Rublev também avança de forma segura

Tal como Medvedev, também Andrey Rublev (6.º) carimbou de forma segura o apuramento para a segunda ronda deste Australian Open.

O número dois da Rússia confirmou o favoritismo e derrotou o italiano Gianluca Mager (63.º) por 6-3, 6-2 e 6-2 em 84 minutos para marcar encontro com Ricardas Berankis. O lituano venceu uma “maratona” frente ao espanhol Roberto Carballes Baena pelos parciais de 6-1, 3-6, 2-6, 6-3 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share