Gael Monfils arrasador regressa à terceira ronda no Australian Open

O francês Gael Monfils está de regresso à terceira ronda do Australian Open, depois de ter sido afastado na estreia em 2021. O gaulês, de 35 anos, não teve uma boa época no ano passado a nível de torneios do Grand Slam — chegou apenas à terceira ronda do US Open, depois de segundas rondas em Roland-Garros e Wimbledon –, mas a nova época já vai sendo melhor nesse aspeto.

Na sessão noturna desta quarta-feira em Melbourne, Monfils precisou de apenas uma hora e 29 minutos para arrasar por completo o cazaque Alexander Bublik (37.º ATP). O número 20 mundial — 17.º cabeça de série em Melbourne Park — construiu os parciais de 6-1, 6-0 e 6-4 na Margaret Court Arena.

Os dois primeiros sets foram praticamente irrepreensíveis por parte do francês, que só na terceira partida enfrentou algum tipo de oposição por parte de Bublik. Depois de conseguir a quebra de serviço no sétimo jogo, Monfils teve de salvar dois break points logo a seguir, o que fez com sucesso (eliminou os quatro que enfrentou em todo o encontro). O gaulês chegou ao triunfo sem contestação, num embate onde rubricou 34 winners, 11 ases e apenas nove erros não-forçados.

De regresso à terceira ronda do Grand Slam australiano, no qual foi quartofinalista em 2016, Gael Monfils tem agora um confronto com um cabeça de série pela frente. O número 20 mundial vai cruzar-se com o chileno Cristian Garin (19.º ATP), 16.º pré-designado, que bateu Pedro Martínez (61.º ATP) por 6-7[1], 7-6[4], 2-6, 6-2 e 6-2.


Total
26
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
26
Share