Simona Halep irrepreensível frente a Haddad Maia avança no Australian Open

Simona Halep (15.ª) confirmou o bom nível e o estatuto de favorita diante da brasileira Beatriz Haddad Maia (83.ª) e protagonizou uma exibição muito sólida para prosseguir a campanha em Melbourne Park. A finalista da edição de 2018 não enfrentou grandes obstáculos para impor o elevado ritmo e chegou ao sólido triunfo ao fim de apenas 68 minutos, por 6-2 e 6-0.

A jogadora de São Paulo, que regressou aos torneios do Grand Slam pela primeira vez desde julho de 2019, foi incapaz de encontrar o antídoto perante a romena, que soube o que tinha de fazer para anotar dois breaks no primeiro set e três no segundo, sem nunca ter enfrentado oportunidades de ser quebrada.

A antiga número um mundial carimba de forma contundente o acesso à terceira ronda do Australian Open depois de na edição transata ter alcançado os quartos de final. A sua próxima tarefa vai opô-la à montenegrina Danka Kovinic (98.ª), que foi uma das sensações da jornada ao afastar a britânica Emma Raducanu em três parciais. Já Beatriz Haddad Maia, vai conquistar posições num ranking onde já figurou no 58.º posto e ocupa virtualmente o 75.º lugar da tabela.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share