Tsitsipas tropeça, mas não cai e chega à terceira ronda do Australian Open

Stefanos Tsitsipas (4.º classificado no ranking ATP) precisou de lutar mais do que se esperava, mas conseguiu ultrapassar Sebastian Baez para carimbar o regresso à terceira ronda do Australian Open.

Claro favorito à vitória contra o número 88 mundial, que apesar de ter sido uma das boas revelações da última época (venceu seis Challengers) tem poucas rotinas em piso rápido, o quarto cabeça de série complicou e precisou de 3h21 para carimbar a vitória por 7-6(1), 6-7(5), 6-3 e 6-4.

Com demasiados erros não forçados (63) e apenas quatro de 18 pontos de break convertidos, o campeão do Millennium Estoril Open de 2019 foi responsável pela maior parte dos altos e baixos do encontro e desperdiçou energia preciosa num encontro que devia ter resolvido mais cedo frente a um adversário com muito pouca experiência a este nível e até nesta superfície — os 62 encontros de Baez no ATP Challenger Tour aconteceram em terra batida.

Semifinalista em 2019 e 2021, Tsitsipas terá de aguardar pelo desfecho do duelo entre Grigor Dimitrov e Benoit Paire para conhecer o próximo adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share