Alex De Minaur estreia-se na quarta ronda do Australian Open

É dia de festa para os adeptos australianos. O último resistente da casa no quadro masculino do Australian Open está apurado para a quarta ronda pela primeira vez na carreira. Alex De Minaur, número 42 mundial e 32.º cabeça de série em Melbourne Park, venceu este sábado o espanhol Pablo Andújar (83.º ATP) por 6-4, 6-4 e 6-2.

Num dos embates da sessão noturna, De Minaur venceu de forma esclarecedora em plena Rod Laver Arena. Depois de uma troca de breaks nos primeiros dois jogos, o australiano assumiu as despesas do encontro e não voltou a estar em perigo. O break point convertido por Andújar viria a ser o único que o espanhol teria em todo o embate, com De Minaur a conseguir sair por cima em 84% dos pontos jogados com o primeiro serviço.

Apesar da menor capacidade para assinar winners em relação a Andújar — 11 contra 18 do espanhol –, De Minaur errou muito menos do que o adversário. O jovem de 22 anos cometeu apenas 25 erros não-forçados, ao passo que Andújar atingiu os 40. Tudo isto ajudou a que o australiano tivesse inúmeros break points ao longo do embate, sendo que precisou de converter apenas cinco das 13 oportunidades para construir uma vitória incontestável.

Depois de ter chegado à terceira ronda em 2019 e 2021 (em 2020 esteve ausente da prova), Alex De Minaur está pela primeira vez na quarta ronda do Australian Open e pela terceira vez na carreira na segunda semana de um Grand Slam. Para o australiano segue-se agora Jannik Sinner (10.º ATP), que derrotou Taro Daniel em quatro sets. Em caso de vitória, De Minaur iguala a melhor prestação de sempre em torneios do Grand Slam, os quartos de final que alcançou no US Open em 2020.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share