Frederico Silva não resiste no Challenger de Forli e falha acesso à final

Sara Falcão/FPT

Frederico Silva (239.º) não conseguiu prolongar o nível apresentado ao longo dos anteriores desafios desta semana e falhou esta tarde a oportunidade de disputar a final do Challenger de Forli, na Itália. O caldense, que na ronda anterior havia derrotado o primeiro pré-designado e antigo top 25 Vasek Pospisil, foi incapaz de se colocar na liderança e cedeu frente ao russo Pavel Kotov (231.º), por 6-1 e 6-3.

Foi logo na abertura que o português ficou para trás, com um break sofrido no primeiro jogo de serviço, ao qual se seguiram duas novas quebras que sentenciaram o pesado desaire. Frederico Silva elevou o ritmo no segundo set e esteve mesmo a liderar com um break de vantagem, mas não conseguiu traduzi-lo numa ida a terceiro parcial e deixou-se apanhar pelo russo, que com duas novas quebras chegou ao êxito.

Embora falhe o acesso ao dia de atribuição do título em Forli, Frederico Silva não só voltou às meias-finais no circuito Challenger mais de um ano depois, mas também vai sofrer implicações positivas na tabela, fixando-se virtualmente na 220.ª posição. Já Pavel Kotov, tem encontro marcado no derradeiro dia de prova frente ao francês Quentin Halys (148.º), segundo cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share