Medvedev defende-se de apupos: “Pensei em Djokovic, mas também poderia ter mencionado Nadal ou Federer”

Daniil Medvedev deu esta quarta-feira mais um importante e duro passo rumo a um eventual regresso à final do Australian Open. O russo contornou uma exigente batalha de quase cinco horas para recuperar de uma desvantagem de dois parciais, salvar um match-point e eliminar Felix Auger-Aliassime.

Nas declarações prestadas ainda em court, o moscovita confessou que nos momentos mais cruciais do duelo trouxe ao seu pensamento a perseverança de Novak Djokovic para vencer encontros quase perdidos. O público apupou de imediato as palavras de Medvedev, que logo a seguir acrescentou ao discurso outros exemplos:

“Mencionei Djokovic, mas também poderia ter referido Nadal ou Federer. Só o fiz porque joguei mais vezes com Novak e ele inspirou-me muito. Vi como ele já ganhou encontros longos onde conseguiu dar a volta. Precisava de fazer uma coisa parecida hoje. Estava a perder por dois sets e sem confiança. Pensei: ‘o que fariam os melhores do Mundo?’ Apuparam o que eu disse, mas tenho de ser honesto ao dizer como me sentia.”

Acerca da batalha travada diante de Felix Auger-Aliassime, o número dois mundial vincou que nunca tinha visto o canadiano jogar a um nível tão elevado: “Foi um encontro incrível. Não iniciei como pretendia, faltou-me confiança nos dois primeiros sets e ele estava a jogar muito bem. Estava a um nível que eu nunca antes tinha visto, acho que foi um dos melhores jogos da sua carreira. Pouco a pouco comecei a melhorar e depois consegui dar a volta.”

Daniil Medvedev tem duelo marcado com Stefanos Tsitsipas, com quem vai reeditar as meias-finais da última edição do Australian Open. Ciente das dificuldades de voltar a triunfar diante do grego, o russo espera restaurar energias a tempo: “Tenho perdido muitos sets nos últimos jogos: frente Kyrgios, Cressy, e também agora com Aliassime. Mas onde tive mais dificuldades foi hoje, sem dúvida. Levo muita confiança para as meias-finais, mas não sei como me vou sentir amanhã fisicamente. Espero recuperar a tempo para me apresentar a um bom nível para o próximo jogo.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share