Novak Djokovic lidera lista de inscritos do ATP 500 do Dubai

Novak Djokovic viu barrada a oportunidade de somar o nono título no Australian Open devido à sua deportação e a sua presença no circuito sem vacinação permanece uma incógnita, mas o sérvio tem intenções de regressar à competição brevemente. Comanda o grupo de inscritos do Dubai Duty Free Tennis Championships, prova de categoria ATP 500 que se disputa entre os dias 21 e 27 de fevereiro na cidade dos Emirados Árabes Unidos.

A brilhante lista de participantes é engalanada ainda por outras três figuras do top 10 mundial – Andrey Rublev, Felix Auger-Aliassime e Jannik Sinner -, mas também Hubert Hurkacz, Denis Shapovalov e Gael Monfils compõem o grupo, bem como o russo Aslan Karatsev, que defende o título somado na edição passada.

De mãos dadas com as adversidades para poder disputar grande parte das provas do ATP Tour sem vacinação contra a covid-19, Novak Djokovic vive um futuro incerto com a sua condição a impossibilitar a entrada em vários países. Todavia, a atuação no Dubai deve ser dada como uma realidade, bastando-lhe um teste negativo para entrar nos Emirados.

O número um mundial ergueu o título de campeão do prestigiado evento do Médio Oriente por cinco ocasiões, a última das quais em 2020, e só Roger Federer o ultrapassa na grelha de maiores vencedores, com um registo recordista de oito conquistas somadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share