Thiem concluiu treino ao fim de 5 minutos e regresso à competição fica em dúvida

Dominic Thiem (16.º ATP) tem planos de voltar à competição no final deste mês, mas uma recaída na sua recuperação ao pulso direito poderá colocar em causa o desejado regresso. O austríaco tem treinado nos últimos dias no clube do seu técnico Nicolás Massu, no Chile, e a sessão desta quarta-feira não correu conforme o planeado: o treino deu-se por terminado ao fim de sensivelmente cinco minutos devido a problemas físicos.

O jogador de 28 anos, que não compete desde que se lesionou no pulso durante a participação na relva do ATP 250 de Maiorca, em junho passado, passou esta manhã pelo court durante uns breves minutos, até que as mazelas voltaram a soar os alarmes e a forçar um final de treino antecipado.

Ainda sem abordar o assunto, Dominic Thiem é dado como possível desistente do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, que arranca a 31 de janeiro. O austríaco, que vai cair para fora do top 30, encabeça a lista de inscritos do torneio que inicia a temporada sul-americana, mas os indícios negativos desta quarta-feira levantam as dúvidas acerca da sua participação.

E o antigo número três mundial tem intenções de fazer um regresso em grande ao circuito: para além da eventual participação em Córdoba, está igualmente entre os inscritos para as provas da América do Sul que preenchem as semanas seguintes do mês de fevereiro: Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share