João Sousa “contente” com regresso às vitórias em quadros principais de torneios ATP

João Sousa qualificou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do ATP 250 de Pune, na Índia, e partilhou a satisfação por ter colocado fim a um jejum que se prolongava desde março de 2021.

“Estou contente com a vitória, já há algum tempo que não vencia um encontro no circuito principal. Dada a diferença de rankings as pessoas podiam pensar que o encontro decorreria de outra forma, mas ele foi um adversário bastante difícil em todos os aspetos, que estava muito motivado para fazer um bom encontro e deu bastante luta”, analisou o vimaranense de 32 anos em declarações enviadas aos jornalistas após derrotar Arjun Kadhe (778.º) por 6-7(5), 7-6(4) e 6-2.

“No primeiro set estive aquem do nível desejado, mas no segundo encontrei melhores sensações e apesar de ter tido algumas oportunidades não consegui vencer com um break. O terceiro já foi de sentido único, ele acusou o cansaço e eu consegui manter os meus níveis de ténis e confiança”, acrescentou João Sousa.

Na quarta-feira, o português voltará à ação para defrontar o italiano Gianluca Mager. Se vencer, voltará aos quartos de final de um torneio ATP pela primeira vez desde setembro de 2019, em Chengdu, na China.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share