Um último grito: Tsonga volta a vencer em torneios ATP 330 dias depois

O regresso, take II: Jo-Wilfried Tsonga (atual 259.º do ranking) assinou, esta terça-feira, a primeira vitória em quadros principais de torneios ATP dos últimos 330 dias. Antes desse período, já enfrentara uma “seca” de 476 dias sem vencer.

A jogar em casa, com ranking protegido, o tenista francês de 36 anos derrotou o qualifier polaco Kacper Zuk por 6-4 e 6-4 para regressar com uma vitória ao ATP 250 de Montpellier.

Tsonga chegou ao sul de França depois de uma passagem curta por Quimper, na região da Bretanha, que teve de escolher como primeiro ponto de partida para a temporada (perdeu na segunda ronda daquele torneio Challenger) depois de ver negado o pedido de atribuição de um wild card para o Australian Open, onde discutiu a final de 2008 com Novak Djokovic.

Recuperado de vários problemas físicos que o afastaram durante muitos meses dos grandes palcos, o ex-top 5 mundial celebrou esta terça-feira a primeira vitória em quadros principais de torneios ATP desde março de 2021, em Marselha, e apenas a segunda desde outubro de 2019, no Masters 1000 de Paris.

E não terá tarefa fácil para prolongar a estadia em Montpellier, dado que o adversário na segunda ronda dá pelo nome de Filip Krajinovic e é o atual 36.º classificado do ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share