João Sousa: “Estou muito feliz, já não chegava aos quartos de final de um torneio ATP há algum tempo”

João Sousa quebrou duas longas esperas de uma vez só ao carimbar o apuramento para os quartos de final do ATP 250 de Pune, na Índia, e não escondeu a alegria na primeira reação à vitória por 4-6, 6-3 e 7-6(4) sobre o italiano Gianluca Mager.

“Foi um bom encontro. Não comecei muito bem, estava nervoso, mas de alguma forma consegui encontrar um bom ritmo e um bom nível na parte final e servi a um bom nível. Foi um encontro muito equilibrado e qualquer um de nós poderia ter ganho, por isso estou muito feliz”, disse o número um português e 137 ATP nas declarações em court.

“Estou muito feliz por estar de volta aos quartos de final em torneios ATP, já não chegava [a esta fase] há algum tempo e nos últimos tempos joguei Challengers, por isso estou muito feliz”, acrescentou João Sousa, que não vencia um adversário do top 70 ATP desde outubro de 2019, um mês depois de ter alcançado pela última vez uma fase tão adiantada de torneios deste nível.

O adversário do jogador natural de Guimarães nos 34.ºs quartos de final da carreira em torneios ATP será o alemão Daniel Altmaier (85.º), quinto cabeça de série, que também precisou de três sets (3-6, 6-4 e 6-4 a Radu Albot) para seguir em frente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share