João Sousa volta a vencer e alcança os primeiros quartos de final em torneios ATP desde 2019

Um dia depois de ter regressado às vitórias em quadros principais de torneios ATP quase um ano após a última, João Sousa (137.º do ranking) voltou a vencer e apurou-se para quartos de final do ATP 250 de Pune, na Índia, que serão os primeiros a este nível desde setembro de 2019.

Tal como na véspera, o tenista vimaranense de 32 anos voltou a recuperar da desvantagem de um set para seguir em frente, ao aplicar os parciais de 4-6, 6-3 e 7-6(4) para superar o italiano Gianluca Mager (67.º), terceiro cabeça de série.

A vitória desta quarta-feira foi a primeira de João Sousa sobre um jogador do top 70 mundial desde outubro de 2019, em Xangai, e permitiu-lhe regressar aos quartos de final de um torneio ATP pela primeira vez desde setembro do mesmo ano, em Chengdu (também na China).

Esta é a 34.ª vez que João Sousa alcança os quartos de final de um torneio ATP e apenas a terceira ocasião em que o faz nos dois primeiros meses de uma época, depois de ter alcançado as meias-finais do ATP 250 de Montpellier em fevereiro de 2015 e a final do ATP 250 de Auckland em janeiro de 2017.

O próximo adversário do jogador natural de Guimarães é o alemão Daniel Altmaier (85.º), quinto cabeça de série, que também precisou de três sets (3-6, 6-4 e 6-4 a Radu Albot) para seguir em frente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share