João Sousa continua a vencer e alcança a 20.ª meia-final em torneios ATP

João Sousa (número 137 do ranking ATP) garantiu, esta sexta-feira, o apuramento para as meias-finais de singulares do ATP 250 de Pune, na Índia. Será a 20.ª vez que o tenista português de 32 anos marca presença numa fase tão adiantada de um torneio do circuito principal e a primeira desde setembro de 2019.

Depois de afastar o indiano Arjun Kadhe e o italiano Gianluca Mager em três sets, esta sexta-feira João Sousa teve uma entrada mais autoritária em court e conseguiu superar o alemão Daniel Altmaier (85.º) em duas partidas, pelos parciais de 6-2 e 6-3, num encontro que dominou do início ao fim.

Ao contrário das rondas anteriores, em que precisou de recuperar da desvantagem de um set para seguir em frente, nos quartos de final o pupilo de Frederico Marques não deu hipóteses: quebrou por três vezes o serviço de Altmaier, salvou a única oportunidade de break que enfrentou (quando serviu a 4-2 no primeiro set) e venceu 79% dos pontos ganhos com a primeira bola, para além de ter conseguido comandar a maioria dos pontos com a sua pancada de direita, bem ao seu gosto.

Nas meias-finais, as vigésimas da carreira em torneios do circuito ATP, João Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre Elias Ymer (163.º), que começou a semana no qualifying e na segunda ronda do quadro principal surpreendeu Aslan Karatsev, e Stefano Travaglia (93.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share