Frederico Silva derrotado na ronda de acesso ao quadro principal em Bangalore

Sara Falcão/FPT

Frederico Silva (222.º) não conseguiu confirmar o estatuto de primeiro pré-designado da fase prévia em Bangalore e falhou o acesso ao quadro principal da prova indiana. O jogador luso cedeu na derradeira ronda do qualifying num encontro em que não conseguiu fazer jus à sua superior posição no ranking e saiu de cena com os parciais de 7-5 e 6-4, aplicados pelo brasileiro Gabriel Decamps (467.º).

Apesar de ter recuperado de um primeiro break sofrido, o jogador das Caldas da Rainha foi incapaz de inverter a situação e pouco depois viu o adversário colocar-se na liderança com a conquista do primeiro parcial. Faltaram opções ao português no segundo parcial e duas quebras sofridas sentenciaram o desfecho negativo que não lhe escapou, apesar de ter estreitado a desvantagem.

Impedido de avançar para o quadro principal na cidade indiana, Frederico Silva não faz as malas – tem presença marcada no segundo evento Challenger a disputar-se em Bangalore, já na próxima semana, antes da viagem até Pau, na Itália. Gastão Elias e Frederico Silva são os restantes representantes lusos em ação no circuito secundário e aguardam a estreia em Cherbourg, atuando o último destes na variante de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share