Nuno Borges começa 2022 com triunfo em Forli

Sara Falcão/FPT

Nuno Borges (189.º ATP) anotou esta segunda-feira a primeira vitória na nova temporada, depois da ausência forçada do Australian Open. O maiato fez a estreia em 2022 com um triunfo em dois sets na ronda inaugural do Challenger de Forli, Itália: confirmou o favoritismo diante do anfitrião Lorenzo Giustino (217.º) por 7-6 (4) e 6-3 , ao fim de cerca de uma hora e meia.

Um primeiro parcial muito balanceado não registou qualquer quebra e foi só no derradeiro tie-break que Borges se colocou na liderança, no limite. O equilíbrio foi também um elemento preponderante no segundo set, mas Giustino foi incapaz de dar a réplica e o português consumou a vitória com uma única quebra efetuada.

O jogador luso de 24 anos, que defende o estatuto de quarto pré-designado na prova transalpina, tem em aberto a possibilidade de ser protagonista de um embate 100% português já na próxima ronda – para isso, João Domingues (251.º) precisa de superar o encontro de estreia marcado para esta tarde, diante do italiano Andrea Pellegrino (215.º).

Nuno Borges tem também um compromisso agendado na variante de pares: defende a condição de segundo favorito ao lado do compatriota Francisco Cabral, com quem vai a jogo esta terça-feira diante do par formado pelo italiano Lorenzo Angelini e o bósnio Aldin Setkic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share