Andy Murray “vinga-se” da Austrália com vitória tranquila em Doha

Andy Murray regressou esta terça-feira ao ATP 250 de Doha (um torneio em que já disputou quatro finais e conquistou dois títulos) com uma vitória que lhe permitiu obter alguma vingança pelo desaire na segunda ronda do Australian Open, há cerca de três semanas.

Convidado pela organização para o quadro principal, o britânico — que voltou ao top 100 mundial e ocupa o 87.º lugar — aplicou os autoritários parciais de 6-2 e 6-2 ao japonês Taro Daniel, o adversário que o afastou em Melbourne Park.

Num encontro rápido (80 minutos), o ex-líder do ranking conseguiu dominar a grande maioria das trocas de bola com o seu primeiro serviço (venceu 89% desses pontos) e exerceu muita pressão no “saque” de Daniel, uma estratégia que lhe valeu seis breaks. Ao todo, Murray apontou 20 winners contra 12 erros não forçados.

Assim, o campeão de 2008 e 2009 (foi finalista em 2007 e 2017) reservou um lugar na segunda ronda, fase em que terá pela frente o segundo cabeça de série, Roberto Bautista Agut (16.º), que tal como ele já discutiu finais em Doha (campeão em 2019 e finalista em 2021).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share