Campeã em título Muguruza regressa a vencer no Dubai; Badosa não passa da estreia

Foi uma terça-feira preenchida no WTA 500 do Dubai e as restantes vagas por ocupar na segunda eliminatória conheceram as suas donas: a campeã em título Garbiñe Muguruza (7.ª) regressou ao circuito ao fim de quase um mês com um suado triunfo em três parciais, ao passo que Paula Badosa (5.ª) não conheceu o mesmo desfecho e desiludiu na estreia no Médio Oriente.

Vinda de um precoce adeus ao Australian Open feito na segunda ronda, Muguruza não se viu livre dos perigos impostos pela checa Katerina Siniakova (45.ª) e precisou de batalhar ao longo de quase duas horas e meia para dar o primeiro passo rumo à revalidação do título. A espanhola venceu por 7-6 (5), 2-6 e 6-2 para marcar duelo com a russa Veronika Kudermetova (31.ª) no próximo teste.

Por contrapartida, também Badosa se exibiu em court ao longo de três parciais, mas o resultado foi distinto ao da compatriota: não escapou à surpresa imposta por Elena Gabriela Ruse (59.ª) e cedeu diante da qualifier romena por 3-6, 7-5 e 4-6, depois de ter liderado por *4-1 no derradeiro set. A sensação da jornada tem como próximo desafio a compatriota Simona Halep (23.ª).

Nesta mesma jornada, Aryna Sabalenka (2.ª), não perdeu tempo para afastar a jovem Marta Kostyuk (49.ª) pelos claros 6-4 e 6-1 e Elina Svitolina (15.ª) embarcou na mesma viagem rumo à segunda eliminatória com um triunfo por 6-2 e 6-3 frente à egípcia Mayar Sherif (65.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share