Pedro Sousa está a treinar “quase sem limitações” e aponta a regresso à competição em março

Sara Falcão/FPT

Sem competir desde o final de agosto de 2021, no qualifying do US Open, Pedro Sousa revelou que está perto da recuperação total e apontou a um regresso ao circuito já no mês de março.

“A minha recuperação está a correr bem. Já estou a treinar quase sem limitações na mão esquerda, por isso conto voltar a competir a partir da semana de 07 de março. Já faço praticamente tudo, algumas bolas ainda vou a medo, é normal, mas acredito que já falta pouco”, explicou à Lusa o tenista lisboeta de 33 anos.

Operado ao pulso esquerdo em dezembro, Pedro Sousa sofreu outro contra-tempo 10 dias depois da cirurgia, quando já estava a treinar, ao testar positivo à covid-19. “Não tive grandes problemas, mas ficar 10 dias em isolamento não é fácil. Felizmente correu tudo bem, já me sinto em forma e, portanto, a única coisa que falta é estar a 100% da mão esquerda para voltar a competir.”

A confirmarem-se os planos, o tenista do CIF regressará ao circuito em Roseto Degli Abruzzi (Itália), apesar de continuar inscrito num torneio na semana anterior, com início a 28 de fevereiro nas Ilhas Canárias (Espanha).

Aconteça ou em solo espanhol, ou em solo italiano, esse regresso será acompanhado de uma classificação bem diferente daquela com que competiu pela última vez: era o 128.º quando foi a jogo no qualifying em Nova Iorque, esta segunda-feira perdeu 88 posições e desceu para 256.º. Uma descida que Pedro Sousa desvalorizou: “Estou praticamente sem competir há seis ou sete meses, por isso é normal que desça. São as regras do jogo e já sabia que era o que ia acontecer, acaba por ser natural.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share