Nuno Borges chega aos quartos de final em Forli com vitória arrasadora

Sara Falcão/FPT

Nuno Borges (189.º classificado no ranking ATP) qualificou-se esta quarta-feira para os quartos de final de singulares do Challenger de Forli, em Itália, o primeiro torneio que disputa na temporada de 2022.

Quarto cabeça de série, o tenista maiato precisou de apenas 56 minutos para derrotar o italiano Andrea Pellegrino (215.º) em duas partidas, com os parciais de 6-1 e 6-4.

Apesar do maior equilíbrio na segunda partida, Borges esteve sempre no comando do encontro (até elevou a percentagem de pontos ganhos no primeiro serviço, de 79% para 89%) e ficou perto de obter um duplo break de vantagem, mas Pellegrino (vice-campeão do Del Monte Lisboa Belém Open) reagiu a tempo de evitar um resultado mais pesado.

Com o triunfo desta quarta-feira, o atual número dois nacional “vingou” a derrota do compatriota João Domingues, na segunda-feira, e apurou-se para os primeiros quartos de final da temporada.

O próximo adversário só será conhecido na quinta-feira, dia em que Stefano Napolitano (456.º e responsável pela eliminação de Gastão Elias) e Constant Lestienne (204.º) vão estar frente a frente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share