Nuno Borges apura-se para as meias-finais do Challenger de Forli

Sara Falcão/FPT

Nuno Borges (189.º do ranking ATP) enfrentou um enorme percalço no arranque de 2022 ao testar positivo à covid-19 quando já estava em Melbourne para competir no Australian Open, mas ultrapassada a situação está de regresso à boa forma e esta sexta-feira, no primeiro torneio da época, qualificou-se para as meias-finais de singulares do Challenger de Forli, em Itália.

A defender o estatuto de quarto cabeça de série, o tenista maiato de 24 anos confirmou o favoritismo e registou a terceira vitória da semana em dois sets, ao aplicar os parciais de 6-3 e 6-3 ao francês Constant Lestienne (204.º).

Esta prestação em Forli já garantiu a Nuno Borges uma subida de 19 lugares, até ao 170.º, na atualização do ranking na próxima segunda-feira, sendo que a passagem à final o deixaria quatro posições acima.

Para o fazer, e marcar presença na quarta final da carreira no ATP Challenger Tour, o novo número dois nacional terá de superar o qualifier holandês Tim Van Rijthoven, número 236 mundial que foi responsável pela eliminação do compatriota e ex-top 40 Robin Haase, por 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share