Nuno Borges eliminado nas meias-finais do Challenger de Forli

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Nuno Borges (189.º classificado no ranking ATP) perdeu este sábado nas meias-finais de singulares do Challenger de Forli, em Itália, o primeiro torneio que disputou na temporada de 2022.

No dia em que celebra o 25.º aniversário, o tenista maiato não conseguiu agarrar-se ao estatuto de quarto cabeça de série e perdeu pelos parciais de 6-4 e 6-2 com o holandês Tim Van Rijthoven (236.º) no primeiro encontro entre ambos.

À procura da quarta final de singulares da carreira no circuito secundário, Nuno Borges sofreu os efeitos de uma exibição menos inspirada logo a partir do serviço: com apenas 60% das primeiras bolas colocadas, o número dois nacional não foi além de 68% desses pontos ganhos e 36% após o segundo saque, condições que ajudaram van Rijthoven a converter três pontos de break.

Em contrapartida, o jovem holandês de 24 anos (que em Forli participa no seu quinto torneio da temporada) esteve intratável nesse mesmo capítulo, ao vencer 88% dos pontos depois de colocar o primeiro serviço e disparar 16 ases, 10 deles na primeira partida.

Concluída a primeira semana da temporada, uma vez que não pôde competir no Australian Open devido a um teste positivo à covid-19 quando já estava em Melbourne, o jovem português celebrará a subida ao melhor ranking da carreira na segunda-feira: será pelo menos o 171.º (também pode ascender a 170.º, consoante o desfecho da outra meia-final), um ganho de 18 posições em relação à atualização anterior, na qual também estabeleceu um novo máximo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share