Aos 18 anos, Carlos Alcaraz faz a festa no ATP 500 do Rio de Janeiro

Já se sabe que no caso dele a idade pouco ou nada influencia as tarefas que tem pela frente, mas o que Carlos Alcaraz tem feito pelo mundo fora quando ainda está em plena adolescência continua a impressionar e assim foi ao longo da última semana, que este domingo culminou na conquista do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, aos 18 anos.

Porque se a idade é tenra, o ténis que o jovem espanhol apresenta já o coloca entre os melhores jogadores do mundo e foi assim que, no espaço de 24 horas, conseguiu derrotar três adversários muito credenciados para conquistar o segundo e mais importante título da carreira ao mais alto nível.

Se no sábado ultrapassou uma jornada dupla em que teve pela frente Matteo Berrettini e Fabio Fognini, este domingo Carlos Alcaraz aplicou os parciais de 6-4 e 6-2 ao argentino Diego Schwartzman — vice-campeão em Buenos Aires na última semana — para fazer as delícias do público brasileiro, o mesmo perante o qual tinha somado a primeira vitória da carreira em torneios ATP, em 2020.

Treinado pelo ex-número um mundial Juan Carlos Ferrero, o jovem natural de Múrcia já tinha sido campeão em Umag, na temporada de 2021 — a mesma em que conquistou o primeiro título Challenger da carreira, logo no Oeiras Open 125. A estes troféus junta ainda o de vencedor do NextGen ATP Finals do mesmo ano, ainda que o torneio não conte para os números oficiais do circuito masculino por apenas dizer respeito à nova geração.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share