Rublev desforra-se de Auger-Aliassime e regressa aos títulos mais de um ano depois

Uma semana depois de cair nas meias-finais do ATP 500 de Roterdão, Andrey Rublev conseguiu a desforra de Félix Auger-Aliassime e conquistou o ATP 250 de Marselha, onde ergueu o nono título da carreira e primeiro das últimas 53 semanas.

Numa final de luxo entre dois jogadores do top 10, o russo (7.º classificado do ranking) derrotou o canadiano (9.º) em duas partidas, com os parciais de 7-5 e 7-6(4) quando estavam decorridos 1h58 de encontro.

A vitória deste domingo, em Marselha, permitiu a Andrey Rublev terminar o jejum que se prolongava há 53 semanas, desde que conquistou o ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos.

O Open 13 Provence entra para a galeria do moscovita como o nono troféu de campeão ao mais alto nível, em contraste com os cinco de vice-campeão, entre eles nos ATP Masters 1000 de Monte-Carlo e Cincinnati (ambos em 2021).

Quanto a Félix Auger-Aliassime, que arrancou 2022 a vencer a ATP Cup com o Canadá e na última semana conseguiu finalmente conquistar o primeiro título ATP em singulares (depois de oito finais perdidas), não conseguiu triunfar pela segunda semana consecutiva, mas despediu-se da cidade francesa com a 15.ª vitória do ano, em contraste com apenas quatro desaires.

O canadiano de apenas 21 anos é o primeiro jogador confirmado para a edição de 2022 do Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share