Depois da polémica, Djokovic regressa ao circuito com vitória autoritária no Dubai

A espera terminou: depois de várias semanas marcadas por muita polémica e a famosa deportação da Austrália, Novak Djokovic regressou esta segunda-feira ao circuito pela primeira vez desde 3 de dezembro de 2021 e avançou tranquilamente para a segunda ronda do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde a vacinação contra a covid-19 não é um requisito para a entrada no país.

No último encontro da jornada, o número um mundial aplicou os parciais de 6-3 e 6-3 ao italiano Lorenzo Musetti (58.º do ranking) para registar a primeira vitória da temporada.

O duelo desta segunda-feira foi o segundo da história entre o sérvio e o italiano e desenrolou-se de forma bem mais tranquila para Djokovic, que em maio do último ano precisou de recuperar de uma desvantagem de dois sets para derrotar o adversário, atualmente com 19 anos, em Roland-Garros. Na altura, uma lesão na coxa impediu Musetti de manter o rendimento a partir da terceira partida.

Campeão em 2009, 2010, 2011, 2013 e 2020, Djokovic vai enfrentar na segunda ronda o vencedor do encontro entre Karen Khachanov (26.º ATP) e Alex de Minaur (32.º).

Recorde-se que esta semana Djokovic pode perder a liderança do ranking mundial para Daniil Medvedev. O russo está do outro lado do mundo, em Acapulco (México), e só depende de si para ascender ao topo da hierarquia na próxima semana — o título garante automaticamente a ultrapassagem independentemente do que o sérvio faça no Dubai, mas também há a possibilidade da “troca” na liderança se dar com outros resultados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share