Gastão Elias sofre reviravolta e é eliminado na ronda inaugural em Forli

À semelhança da semana anterior, o percurso de Gastão Elias (206.º) no Challenger de Forli foi curto e o número três nacional foi eliminado na ronda de estreia. O jogador português até esteve a liderar a partida com um set de vantagem, mas acabou por ceder diante do qualifier norte-americano Alexander Ritschard (274.º) ao fim de mais de duas horas de contenda, por 6-7 (5), 6-2 e 6-3.

Colocado ‘entre a espada e a parede’ no parcial de abertura, Gastão Elias recuperou de um break sofrido logo a abrir e chegou a enfrentar duas oportunidades de set point, mas salvou-as para mais tarde superiorizar-se no tie-break. A quebra de ritmo do lourinhanense foi crucial para o desenrolar do encontro e dois breaks contra levaram ao restabelecimento da igualdade. O ascendente de Ritschard foi notório e também no derradeiro parcial se colocou na frente, para chegar à vitória.

Gastão Elias, que ocupa virtualmente a 199.ª posição mundial – ainda que seja remota a hipótese de entrada no top 200 na próxima atualização do ranking -, faz as malas de regresso a Portugal depois das duas semanas passadas em Forli e é um dos convocados a defender as cores nacionais na receção à Polónia, numa eliminatória da Taça Davis a realizar-se a 4 e 5 de março, no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Nuno Borges (171.º) é o outro representante luso a ir esta terça-feira a jogo no circuito secundário e, depois das meias-finais alcançadas em Forli na semana passada, faz esta tarde a estreia no novo Challenger diante do italiano Andrea Pellegrino (202.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share