Rafael Nadal prolonga percurso autoritário rumo aos quartos de final em Acapulco

O arranque de Rafael Nadal (5.º) no ATP 500 de Acapulco não passou por sobressaltos e o segundo teste da semana também roçou a perfeição. O maiorquino prolongou a caminhada irrepreensível no México e somou esta madrugada um novo triunfo, diante do norte-americano Stefan Kozlov (130.º) – ‘despachou’ a tarefa em pouco mais de uma hora, pelos demolidores 6-0 e 6-3.

Com um início digno de registo, Nadal ligou de imediato o turbo e bastou-lhe meia hora para aplicar três quebras sem resposta e anotar o ‘pneu’. O segundo parcial foi bem mais equilibrado e Kozlov até conseguiu efetuar um break, mas o espanhol de 35 anos não tremeu e chegou à dilatada vitória num duelo de sentido único.

Esta, que é a 12.ª vitória de Rafael Nadal na nova temporada – com os títulos em Melbourne e do Australian Open já na bagagem -, permite-lhe alcançar um feito nunca antes vivenciado da carreira: é o melhor arranque de ano do jogador de Manacor desde que se tornou profissional, em 2001.

Rafael Nadal procura o quarto título em Acapulco, datando a última conquista de 2020, e tem pela frente outro norte-americano: vai partilhar o court com Tommy Paul (39.º), que se encarregou de deixar para trás o sérvio Dusan Lajovic (46.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share