Medvedev: “Só percebi que ia ser número um quando comecei a receber mensagens”

Daniil Medvedev fez história ao tornar-se no novo número um mundial a partir da próxima segunda-feira, mas a notícia da ultrapassagem a Novak Djokovic apanhou o russo desprevenido, como o próprio admitiu já depois de carimbar o apuramento para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco, no México.

“Não é fácil jogar um encontro depois de ter ficado a saber uma coisa destas algumas horas antes. Para ser sincero, vi que o Novak estava a perder, mas não sabia que iria ser número um caso ele perdesse. Pensei que [eu] teria de fazer algo grande aqui, mas assim que comecei a receber mensagens percebi que ia acontecer“, admitiu o moscovita depois de derrotar Yoshihito Nishioka por 6-2 e 6-3.

Campeão do US Open e finalista do Australian Open, Medvedev começou a semana como número dois mundial, mas na “pole position” para ultrapassar Djokovic uma vez que só dependia de si próprio. Um título no ATP 500 de Acapulco garantiria a ultrapassagem mesmo que o sérvio conquistasse o ATP 500 do Dubai, que se joga em simultâneo, mas a derrota do rival nos quartos de final entregou de bandeja o estatuto a Medvedev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share