Iga Swiatek arrasa e conquista o segundo WTA 1000 da carreira em Doha

Iga Swiatek voltou a estar à altura da ocasião e alinhou uma das melhores exibições da semana e da carreira para conquistar o WTA 1000 de Doha, no Qatar. Foi o quarto título para o currículo da polaca, segundo em provas desta categoria — e sempre com um domínio que contraria a lógica da pressão.

Apesar da idade (tem apenas 20 anos), Swiatek voltou a exibir-se à imagem das finais de Roland-Garros 2020 (em que venceu Sofia Kenin por 6-4 e 6-1) e Roma 2021 (aplicou 6-0 e 6-0 a Karolina Pliskova) e derrotou a estónia Anett Kontaveit (7.ª WTA) por esclarecedores 6-2 e 6-0 em apenas 66 minutos.

O encontro foi de sentido único, com a polaca a roçar a perfeição e a estónia — que na véspera tinha travado a série de oito vitórias impressionantes de Jelena Ostapenko — a acusar o momento.

Para além de Kontaveit, Swiatek derrotou outras duas jogadoras do top 10 a caminho do quarto título da carreira — Aryna Sabalenka e Maria Sakkari. Doha junta-se a Roland-Garros (2020), Adelaide e Roma (ambos em 2021) na ainda curta, mas cada vez mais impressionante galeria de troféus da jovem polaca, que com esta conquista vai ascender ao quarto lugar do ranking na segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share