Nadal volta a derrotar Medvedev e discute título em Acapulco com Norrie

Um mês depois, Rafael Nadal voltou a derrotar Daniil Medvedev e qualificou-se para a final do ATP 500 de Acapulco, no México, onde terá como derradeiro adversário Cameron Norrie — responsável pela eliminação de Stefanos Tsitsipas.

No primeiro reencontro após a final do Australian Open, que lhe permitiu tornar-se no primeiro homem a chegar aos 21 títulos em torneios do Grand Slam, o tenista espanhol de 35 anos venceu por 6-3 e 6-3, mas os parciais não fazem justiça ao que aconteceu dentro do court.

Depois de um primeiro set autoritário, Nadal salvou 11 pontos de break (!) entre o segundo e terceiro jogos de serviço da segunda partida para negar a Medvedev a recuperação. Com tantas oportunidades desperdiçadas, o russo deixou de conseguir ser sinónimo de resistência e o encontro acabou por concluir-se em duas partidas, mas só depois de 2h03.

A vitória da madrugada deste sábado foi a quinta de Nadal em seis encontros com Medvedev, que apesar da derrota sairá de Acapulco como número um mundial (a troca com Novak Djokovic será oficializada na atualização do ranking de segunda-feira).

Na final, o espanhol procurará o terceiro título do ano — venceu o ATP 250 de Melbourne e o Australian Open — e o 91.º da carreira, naquela que será a sua 128.ª final de singulares. O derradeiro adversário será Cameron Norrie, britânico que surpreendeu Stefanos Tsitsipas de forma autoritária (6-4 e 6-4) e só precisa de mais uma vitória para estrear-se no top 10 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share