Nadal prolonga invencibilidade histórica e conquista terceiro título do ano em Acapulco

Rafael Nadal passou seis meses afastado da competição e teve a carreira em risco, mas são águas passadas: aos 35 anos, o espanhol atravessa uma das melhores fases da carreira e na madrugada deste domingo alcançou a 15.ª vitória de 2022 (nunca tinha começado uma época com tantas vitórias consecutivas) para erguer o terceiro título de campeão do ano, no ATP 500 de Acapulco.

Um dia depois de derrotar Daniil Medvedev, o tenista maiorquino venceu o britânico Cameron Norrie (12.º ATP e carrasco de Stefanos Tsitsipas na véspera) por 6-4 e 6-4 para conquistar o quarto título da carreira em Acapulco e o 91.º ao mais alto nível.

Depois de três semanas perfeitas em Melbourne, que o viram conquistar primeiro um ATP 250 e depois o Australian Open, Nadal não encontrou resistência em Acapulco: as cinco vitórias do número cinco mundial foram fechadas em dois sets, com a última a ser selada em 1h55.

O título conquistado este domingo foi o 30.º de Rafael Nadal sem perder qualquer set, um novo recorde na Era Open à frente dos 27 de John McEnroe, dos 28 de Ivan Lendl e dos 29 de Jimmy Connors. Roger Federer tem 22, Novak Djokovic 19.

Quanto a Norrie, apesar de não ter conseguido fechar com chave de ouro a semana em Acapulco (um título seria sinónimo da estreia no top 10), viveu mais uma semana de glória no circuito ATP. Desde abril de 2021, quando foi finalista do Millennium Estoril Open, o britânico nascido em Joanesburgo, na África do Sul, já disputou oito (!) finais, das quais venceu três: o ATP 250 de Los Cabos e o ATP Masters 1000 de Indian Wells, em 2021, e já este ano o ATP 250 de Delray Beach.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share