Ashleigh Barty surpreende e anuncia desistências de Indian Wells e Miami

Longe da competição desde que ergueu o título de campeã do Australian Open, Ashleigh Barty anunciou que o regresso ao circuito vai ter de esperar. A líder do ranking mundial comunicou que a sua condição física não recuperou da melhor maneira após o mês de janeiro recheado de vitórias (também venceu em Adelaide) e foi forçada a prescindir das participações nos WTA 1000 de Indian Wells e de Miami.

“Infelizmente o meu corpo não recuperou da forma que esperava depois do Australian Open e por isso não pude fazer uma preparação adequada para Indian Wells e Miami. Não estou no nível necessário para vencer estes eventos e por isso decidi desistir de ambas as provas. Estou triste por não poder competir, mas o meu corpo precisa de ser a minha principal preocupação”, anunciou a jogadora australiana num comunicado divulgado pela WTA.

Ashleigh Barty, que ia defender o título de campeã em Miami – onde venceu nas últimas duas edições (2019 e 2021) – vai falhar os três primeiros torneios da categoria nesta nova temporada, após também ter falhado o evento de Doha. Espera regressar a tempo de defender as cores nacionais, dentro de um mês: “O meu objetivo é representar o meu país na Billie Jean King Cup, em abril. Depois de falhar a participação no último ano, mal posso esperar para voltar a vestir as cores verde e dourada novamente.”

A número um mundial deixou ainda uma mensagem de esperança aos afetados pelos acontecimentos dos últimos dias: “Têm sido semanas difíceis na Austrália e no resto do Mundo. Envio toda a minha solidariedade às pessoas afetadas pelas cheias em Queensland e Nova Gales do Sul. Para as vítimas da guerra na Ucrânia, estamos todos convosco.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share