Nuno Borges e Francisco Cabral fazem o pleno e Portugal derrota a Polónia na Taça Davis

Miguel Pinto/FPT

MAIA — Vitória no par e respetiva vitória para Portugal na eliminatória. Nuno Borges e Francisco Cabral selaram o terceiro ponto no confronto do play-off do Grupo Mundial 1 da Taça Davis frente à Polónia, ao derrotarem a dupla Szymon Walkow e Jan Zielinski por 3-6, 6-3 e 6-4.

A fazerem a estreia enquanto dupla na maior competição mundial de nações o par português acabou por entrar algo nervosa. Perdeu o primeiro set, mas a partir daí demonstrou o porquê da aposta de Rui Machado em fazer alinhar Francisco Cabral ao lado de Nuno Borges, com os nortenhos a caminharem para uma excelente exibição.

Depois de seis títulos alcançados lado a lado no circuito Challenger, Borges e Cabral conseguem assim mais um feito de aplaudir na carreira perante um Court Central do Complexo de Ténis da Maia praticamente cheio e a vibrar com a equipa portuguesa.

Posto isto, Portugal avança para o Grupo Mundial 1 da Taça Davis a disputar-se em setembro, ficando ainda por jogar um singular frente à equipa polaca que servirá apenas para cumprir calendário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share