Nuno Borges e João Domingues com sorteio definido em Roseto degli Abruzzi

Sara Falcão/FPT

Ainda a festa ecoa na Maia, com a vitória portuguesa na eliminatória da Taça Davis sobre a Polónia, e os portugueses já têm novos planos para a próxima semana. Enquanto João Sousa (87.º) é o único representante nacional na fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Indian Wells, Nuno Borges (165.º) junta-se ao compatriota João Domingues (302.º) no Challenger de Roseto degli Abruzzi, na Itália, de onde Frederico Silva (230.º) acabou por desistir devido a lesão.

A defender o estatuto de sexto favorito ao título no litoral italiano, Nuno Borges vai ter como primeira tarefa passar pelo francês Mathias Bourgue (236.º), com quem nunca antes mediu forças a nível oficial. Se confirmar o favoritismo na estreia, o maiato tem como compromisso seguinte enfrentar o convidado da casa Francesco Passaro (432.º) ou um nome vindo do qualifying.

Não se pode dizer que João Domingues tenha tido um sorteio acessível e vai cruzar-se logo na ronda de abertura com o anfitrião Stefano Travaglia (111.º), que ocupa a posição de segundo maior favorito. Caso o oliveirense consiga contornar o obstáculo, vai ter a oportunidade de dividir court na segunda eliminatória com aquele que vencer do confronto entre o cazaque Timofey Skatov (220.º) e o canadiano Brayden Schnur (226.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share