Roger Federer aponta regresso ao circuito para “final do verão ou início do outono”

O regresso de Roger Federer antes de Wimbledon parecia tomar a forma de uma miragem e este sábado o helvético dissipou as dúvidas e indicou que planeia voltar a competir, mas os fãs “vão ter de esperar”. “Apanhado” no Campeonato do Mundo de Esqui Alpino de Lenzerheide, na Suíça, o campeoníssimo de 40 anos esclareceu ao canal SRF Sport que tenciona regressar ao ativo assim que o corpo o permitir.

“A operação foi a decisão mais acertada, o joelho não estava bom depois de Wimbledon e não podia continuar assim. Agora estou bem. Depois de andar dois meses de muletas, posso voltar a tentar de novo”, referiu o natural de Basileia, que não compete desde o pesado desaire diante de Hubert Hurkacz na passada edição de Wimbledon.

Relembra que os sinais são favoráveis e está confiante de que, mais cedo ou mais tarde, vai voltar aos courts a nível oficial. Roger Federer aponta o regresso ainda para esta temporada, com Wimbledon fora dos planos mas estando ainda o US Open na equação.

“A recuperação está a ser boa, não há razão de apressar. Estou no bom caminho e posso ir pensando pouco a pouco no regresso. A ideia é voltar nos finais de verão ou inícios de outono. Há umas semanas fiz uma ressonância magnética ao joelho e os resultados foram positivos”, frisou o antigo número um mundial e atual 27.º cotado da hierarquia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share