Gonçalo Oliveira em rota de colisão com primeiro pré-designado no Challenger de Santiago

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Gonçalo Oliveira (273.º) é o único representante nacional em terras sul-americanas e já ficou a conhecer o caminho a trilhar no Challenger de Santiago. Embora o encontro de estreia não seja diante de nenhum cabeça de série, pode colidir logo na segunda eliminatória com o primeiro favorito à vitória. Nuno Borges (165.º) e João Domingues (302.º) são as outras figuras nacionais no circuito secundário e atuam em Roseto degli Abruzzi, na Itália, enquanto João Sousa (87.º) participa em Indian Wells.

O primeiro obstáculo de Gonçalo Oliveira no quadro principal em Santiago será o argentino Santiago Rodriguez Taverna (228.º), adversário com quem nunca antes se havia cruzado a nível competitivo. Se o português de 27 anos lograr a vitória na abertura, vai poder medir forças com o primeiro pré-designado, Jiri Lehecka (94.º), se também este deixar para trás um jogador proveniente da fase de qualificação.

Ainda sem percurso definido na variante de pares, é aí que o tenista luso defende um maior favoritismo: vai unir forças ao peruano Sergio Galdos (152.º nessa vertente) e detêm a condição de principais candidatos ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share