Yastremska perde final em Lyon, mas ganha um wild card para Indian Wells

Shuai Zhang conquistou o WTA 250 de Lyon, em França, e impediu a celebração de Dayana Yastremska, que dias depois de fugir da guerra alcançou um dos melhores resultados da carreira e dedicou todos os momentos aos compatriotas que lutam pela defesa do país.

A final deste domingo foi muito equilibrada e acabou por sorrir à tenista chinesa, 64.ª classificada mundial, que recuperou por duas vezes de um break de desvantagem na terceira partida para vencer por 3-6, 6-3 e 6-4 após 1h48.

Com este triunfo, Zhang celebrou pela terceira vez no circuito WTA, mas primeira em mais de cinco anos: os dois títulos anteriores aconteceram ambos em Guangzhou, em 2013 e 2017.

Apesar de não ter conseguido conquistar o título na cidade que a “acolheu de braços abertos” depois de fugir da Ucrânia com a irmã, Dayana Yastremska terminou a jornada de domingo com uma boa notícia: recebeu um wild card para o quadro principal do WTA 1000 de Indian Wells, inicialmente dedicado a Naomi Osaka (a japonesa acabou por entrar diretamente no torneio).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share