Nuno Borges apura-se para a segunda ronda do Challenger de Roseto degli Abruzzi

Sara Falcão/FPT

Três dias depois de desempenhar um papel fundamental na vitória de Portugal sobre a Polónia (4-0) na Maia, Nuno Borges (número 161 do ranking ATP) qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Challenger de Roseto degli Abruzzi, em Itália.

A defender o estatuto de sexto cabeça de série, o tenista português de 25 anos derrotou o francês Mathias Bourgue (232.º ATP) por 6-1, 1-6 e 6-1.

Num duelo de altos e baixos, Nuno Borges dominou por completo a primeira e a terceira partidas e só sentiu dificuldades no segundo parcial, em que apesar de até ter contado com uma percentagem mais alta de primeiros serviços (82%) não foi capaz de aproveitar a sua primeira pancada e permitiu ao francês duas quebras de serviço.

Com a vitória desta terça-feira, o número dois nacional carimbou o acesso à segunda ronda, fase em que vai encontrar Matteo Arnaldi (355.º). O italiano de 21 anos começou o torneio no qualifying e na primeira ronda do quadro princiopal levou a melhor sobre o compatriota Francesco Passaro (417.º ATP e convidado da organização) por 6-3 e 6-4.

Por se estrear neste Challenger de Roseto degli Abruzzi está ainda João Domingues (305.º), que esta terça-feira desafia o segundo cabeça de série, Stefano Travaglia (110.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share