Djokovic recebe “nega” dos EUA e desiste do Masters 1000 de Indian Wells

Novak Djokovic anunciou esta quarta-feira a desistência do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, após ver negado pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças do país a possibilidade de viajar com uma isenção de vacinação contra a covid-19.

Atual número dois mundial, o sérvio já tinha anunciado que não viajaria para território norte-americano devido às restrições atuais, pelo que foi com surpresa que o mundo do ténis reagiu à não desistência a tempo do sorteio do quadro principal do torneio, realizado na madrugada desta quarta-feira (ainda terça-feira na Califórnia).

Caso tivesse retirado o nome do torneio de Indian Wells a tempo do sorteio, Djokovic teria aberto vaga a João Sousa, que ficou a uma desistência de entrar diretamente no quadro principal. Assim, o número um nacional teve de disputar a fase de qualificação e na jornada inaugural superou o primeiro desafio, tendo regresso ao court agendado para a noite desta quarta-feira para disputar a ronda de acesso.

Consumada a desistência de Indian Wells, Djokovic também sairá da lista de inscritos do ATP Masters 1000 de Miami, que se realiza na próxima semana igualmente em território norte-americano. Assim, o regresso do sérvio à competição deverá acontecer já sobre a terra batida europeia.

Última atualização às 22h21.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share