Luís Faria carimba quarta vitória da semana em Portimão com reviravolta in extremis

Luís Faria (735.º classificado no ranking ATP) juntou-se aos compatriotas Pedro Araújo e Fábio Coelho na segunda ronda do quadro principal de singulares do Portimão M25 International Open ao somar a quarta vitória da semana no Clube de Ténis e Padel de Portimão.

Depois de ultrapassar as três rondas da fase de qualificação, o vimaranense de 22 anos deu a volta ao alemão Kai Wehnelt (638.º) para vencer por 1-6, 7-6(3) e 6-4, num encontro em que chegou a estar “entre a espada e a parede” ao ser obrigado a disputar um tieb-break na segunda partida.

A vitória foi carimbada após 2h42, com Luís Faria a conseguir agarrar-se à terceira quebra de serviço que carimbou no parcial decisivo (todas consecutivas, as duas primeiras com resposta imediata do adversário) para fechar o encontro com um jogo de serviço em branco.

Com a vitória, a quarta no torneio internacional de 25.000 dólares, Luís Faria qualificou-se pela primeira vez em 2022 para a segunda ronda de um quadro principal e marcou encontro com o britânico Anton Matusevich, 459.º classificado mundial.

Antes, Fábio Coelho já tinha seguido para a segunda ronda, fase para a qual também avançou Pedro Araújo, mas na véspera.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share