Nuno Borges salva um match point e opera reviravolta rumo aos quartos de final em Roseto degli Abruzzi

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O português Nuno Borges (161.º classificado no ranking mundial) apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final de singulares do Challenger de Roseto degli Abruzzi, em Itália, após salvar um match point contra o italiano Matteo Arnaldi (355.º).

Em ação pelo segundo dia consecutivo depois de ter estado ao serviço da seleção nacional na Taça Davis — desempenhou um papel fundamental ao vencer o segundo singular e o encontro de pares, com Francisco Cabral —, o número dois nacional precisou de lutar durante 2h50 para sair por cima do encontro com o qualifier italiano, graças aos parciais de 6-7(5), 7-5 e 6-1.

Embalado pelas vitórias nos dias anteriores, o jovem italiano de apenas 21 anos complicou significativamente a tarefa ao português, sobretudo durante as duas primeiras partidas e com muitas variações a partir do lado esquerdo do court. O conforto de Arnaldi durante a “primeira parte” do encontro foi tal que o tenista da casa esteve a um ponto de selar a vitória em duas partidas, mas Nuno Borges conseguiu levar a melhor numa longa troca de bolas de 20 pancadas, com um slice de direita defensivo a resolver o ponto, e começou a construir a recuperação: daí para a frente já só perdeu um dos nove jogos que disputou.

O torneio de Roseto degli Abruzzi é o terceiro Challenger que o maiato de 25 anos disputa em 2022, todos em solo italiano (os dois primeiros em Forli) e sempre com os quartos de final alcançados. O italiano Andrea Arnaboldi (245.º), que afastou o quarto cabeça de série Nikola Milojevic, separa-o das segundas meias-finais da temporada.

Última atualização às 15h57.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share