Gonçalo Oliveira travado nos ‘oitavos’ do Challenger de Santiago

Depois das eliminações de João Domingues e Francisco Cabral (nos pares) em Roseto degli Abruzzi, também Gonçalo Oliveira (270.º) não teve um desfecho positivo do outro lado do Atlântico e deixou cair por terra as aspirações de prosseguir a campanha no Challenger de Santiago, no Chile, deixando a representação lusa no circuito secundário a cargo de Nuno Borges.

O portuense cedeu numa batalha de três sets que ultrapassou as duas horas de duração, ao não resistir ao checo Jiri Lehecka, primeiro cabeça de série e 91.º mundial. Ainda deu uma boa réplica após a perda do primeiro parcial, mas Oliveira não escapou à derrota, que lhe bateu à porta com o resultado de 6-3, 3-6 e 6-3.

Encerrada a participação na capital chilena depois de também na ter cedido, na estreia, na variante de pares – onde era primeiro pré-designado -, Gonçalo Oliveira faz as malas para outra paragem, mas não abandona o país sul-americano: vai atuar no Challenger de Conceição, onde já tem garantido o acesso direto ao quadro principal após algumas desistências.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share